terça-feira, 13 de novembro de 2007

amigos ou conhecidos

Amigos
ou
Conhecidos


Reconheço que a definição de amigos é ainda uma incógnita para muitos, ou então não querem saber o verdadeiro significado!
Os sinónimos de amigos são: afectuosos, dedicados, aliados, protectores, defensores, amigáveis, caros, achegados, afeiçoados, complacentes, benévolos, favoráveis, propícios, benignos, unidos, queridos, simpatizantes, simpáticos, extremosos, unidos …
E os teus amigos são isto tudo? Pelo menos algo disto?
Pois, muitas são as vezes em que confundimos amigos com conhecidos .
Tenho poucos amigos! Tenho muitos conhecidos!
Amigos para mim são aqueles em que eu faria tudo por eles e sei sem sombra de duvidas que o fariam por mim, amigos são a família que escolhemos. Existem duas famílias, uma em que nascemos inseridos e a outra que vamos conhecendo e angariando ao longo da vida, a esta família chamo amigos.
Se algo me acontecer sei que posso contar com os amigos.
Nos tempos de hoje os amigos são raros. Estamos é rodeados de conhecidos que vivem de aparências, e conveniências, e esperam que eu faça o mesmo mas não o farei.
Vivo de acordo com alguns valores não os vou perder por um interesse.
Verdade, justiça, devia fazer parte da vida de todos!

Rita Santos

4 comentários:

catia araujo disse...

tens toda a rasao ao escreveres isso...
amigos a poucos
mas tbm mais vale poucos amigos do k muitos conhesidos
....,........
continua assim rita
o teu pensar ta mt bem mas a poucas pessoas k pessam assim......
tenho poucos a migos mas tu es uma delas..... i tu ja saves se algum dia presisares de alguma coisa tou disposta a ajudar rita
bjinhu da catia araujo
porte bem...lol tu portas-te sempre bem

catia araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
catia araujo disse...

Sinto que já escrevi muito sobre o que me vai na alma, mas nunca dediquei nada em especial à minha melhor amiga.

Por isso nina este post é dedicado a ti com todo o meu carinho.

Ela é como uma irmã mais velha para mim está sempre lá quando eu preciso de apoio.

Nunca tenhas problemas em seres quem és porque te adoro por isso.

Quando outras pessoas te disserem que tu não mereces que ninguém se importe contigo, ignora essas pessoas porque elas não sabem o que dizem.

És uma amiga espectacular e que eu espero manter para toda a vida.

Não sei o que seria me mim quando ele me deixou e quando me deixo ir abaixo se tu não estivesses sempre comigo.

Adoro-te, és uma das razões que me faz pensar que afinal sempre valeu a pena passar por muita coisa só para ter o prazer de te ter conhecido.

É engraçado a maneira como nos conhecemos e como ficamos mais próximas.
Tenho muito orgulho em ti e tenho a certeza que a tua mãe também tem.

catia araujo disse...

espero que tenhas gostado do meu poema e, e todo para ti... porque tu mereces tudo i muito mais ... es uma miga espetecular e mais uma ves um muito obrigado por todo.... beijao ritinha